6 Sigma
Foi nos anos 80, em uma empresa americana, confrontada com uma forte perda de competitividade dos seus produtos, que começou a implementação da estratégia dos seis sigma. Inspirada em técnicas de gestão japonesas, o objetivo é, numa primeira aproximação, conseguir diminuir o número de peças defeituosas.
Essa estratégia busca melhorar a eficiência dos processos internos dentro de uma empresa e foi implantado na Artepack no ano de 2005, com o principal foco na redução da má qualidade em processos, redução de ciclos de procedimentos e melhoria de serviço ao cliente. Dessa forma, sendo avaliados numa escala de qualidade os sigmas equivalem a 1 nível mais baixo com maior potencial de perda de suas vendas devido a não qualidade e 6 sigma o nível mais alto de excelência na organização.
Para saber que as melhorias implementadas estão de fato apresentando resultados há sempre um monitoramento dos nossos gestores controlando os cálculos para que assim as metas da empresa Artepack sejam sempre alçadas e mantidas a longo prazo.